Sommelier de Whey?

Tomando emprestado a frase da minha prima Augusta, estou virando uma sommelier de Whey. Sempre que eu volto a malhar com seriedade eu gosto de suplementar com Whey por que d-us sabe que nem de longe eu consigo dar conta de consumir a quantidade proteína suficiente (janeiro tive de suplementar b12 que tava em níveis alarmantemente baixos)… Preguiça de comer carne e frango…

Se quiser passar direto pras minhas “avaliações”, vai rolando a barra que tão lá no final.

Por uns bons anos eu optei pelo sem graça sabor Baunilha. Tinha a ideia de que seria mais difícil de enjoar e que também seria mais fácil de misturar com alguma coisa e criar um sabor diferente… mas, adivinhem…NEVER HAPPENED. No fim eu tomava o pote todo que nem remédio.

Nunca escolhi minhas proteínas pelo gosto (até por que não dava pra provar né?), também não manjo muito de suplemento, então ia pela indicação do consultor da loja, pela tríade preço/carboidrato/proteína. Mas sabe o que me caiu na realidade? Eu não to nem perto de ser uma atleta e precisar da quantidade de proteína que um atleta precisa. Na verdade acho que se eu aumentasse a ingestão de proteína nas minhas refeições, daria conta da minha necessidade diária… PORÉM… preguiça de comer carne, especialmente no Verão… Sem contar que Whey tem um efeito psicológico ótimo… Eu tomo Whey e automaticamente me sinto mais fitness e disposta… vai entender… Mas com isso em mente eu decidi investir em outros atributos da proteína… como colágeno (tão necessário depois dos 30) e sabor… claro.

 

Enfimmm vamos falar de coisa boa, vamos falar de TopTherme...

 

Max Muscle  MAX WHEY ISOLATE *

 

 

G1576
Não achei fotinho do de Baunilha, mas vocês tem uma noção aí…

Esse é o potão que eu tomo hoje, é de Baunilha Cremosa… comprei ele pouco tempo antes de desenvolver facite plantar e ter de abandonar a academia (que ficava a 30 minutos de caminhada de casa).. É baunilha né… adoçado com acesulfame de potássio… gosto sem graça e com resíduo de adoçante, recomenda misturar com água gelada, o que me leva a crer que não pode ir ao forno…  tem um cheirinho simpático que lembra leite ninho e uma embalagem grosseira, bem masculina, macho com letras grande e de impacto. Bem intimidador… porém a quantidade de proteína é bem tímida,  apenas 21g + 5g BCAA que até hoje eu não descobri pra que serve. A porção recomendada dele é de 25g, menor que as outras proteínas q eu consumi. Também tem um índice calórico relativamente baixo, 96kcal por porção… mas na boa… são todas tão parecidas na quantidade de caloria que nem faz tanta diferença assim…

Ela batida na shakeira é bem… BLEH… tentei misturar com cacau em pó e … foi UM ERRO, ela não teve uma afinidade muito boa com o cacau (eu uso cacau 100% em casa) e não misturou bem.. Desastre… Ultimamente vinha misturando com pasta de amendoim integral antes do treino ou polpa de fruta… e olha, no liquidificador, com pouca de morango, maracujá e mix de frutas vermelhas… chega a dobrar de volume de tão cremoso… quase não há lembranças do gosto de adoçante ao fundo (notem q eu ODEIO adoçante artificial)…

Compraria de novo? provavelmente não….

próximo…

Então, desde eu esbarrei com a proteína da BeautyIn ( que eu nunca tive coragem de pagar pq a bicha era cara) eu vinha procurando proteína aliada com Colágeno. Mesmo antes dos 30 eu já suplementava colágeno pq, digamos que as articulações do meu joelho direito nunca estiveram na melhor das formas e o colágeno tem um papel importantíssimo na recomposição da cartilagem das articulações… inclusive, da Beauty in eu provei de tudo, do chocolate ao Chá, passando pelas balinhas de goma, e claro, a clássica água vitaminada q eu adorava…  Até o dia que eu descobri as Whey da Essencial.

Ainda estou me aventurando pelo universo dela e aproveitando que quase todos os potes tem opção em sachê também, o que evita que você gaste 140 reais num pote pra descobrir que o negócio é “intomável”. A linha deles é enorme, e tem opções veganas (a linha veggie whey que ainda não me animei a provar). Por ordem de descobertas seguem:

Cacau  Whey

 

cacao-whey-15-saches-de-30g-essential-nutrition

Sinceramente…. Cacau whey foi minha decepção… Comprei esperando que fosse menos doce… Ele é feito com cacau (e não chocolate), tem colágeno, é adoçado com Stévia (que apesar de eu continuar não sendo muito fã do gosto, pelo menos não me assusta tanto quanto outros adoçantes), tem 22g de proteína  pra 104kcal… a descrição dele é excelente  porém… o gosto… olha, não sei o que eu esperava… que talvez parecesse com o chocolate quente da Kopenhagen (que é basicamente leite integral e cacau em pó, se nunca tomaram, por favor façam esse favor a si mesmos) … o fato que não era menos doce que outras whey que eu tenha provado, era ralo como cacau puro misturado com água E… o gosto residual de adoçante….  Ainda sim, vantagem… economizar no colágeno (na real nem sei se é a mesma quantidade q eu tomo do hidrolisado, mas… colágeno é colágeno)… de vantagens, a embalagem é linda, delicada e pequena. Ele costuma ser mais barato que os outros por que é exatamente a metade da maioria das proteínas do mercado. Então se enjoar, dá pra trocar rápido. Sem contar que ocupa bem menos espaço…

 

Expresso Whey

Não que eu tenha ALGUM PROBLEMA COM CAFÉ… imagina… jornalista que tem mania de varar a noite estudando…. jamais…

tenor.gif

No momento que eu coloquei meus olhos naquele potinho cheio de maravilhosos grãos de café, eu sábia que nós tínhamos sido feitos um para o outro… tocou até trilha sonora do fundo (foi trilha de Dorama SIM)… foi tudo lindo e mágico, porem, como eu sempre tenho o pé atras, comprei o sachê pra provar…

espresso-whey-1-sache-de-33g-essential-nutrition

Assim como o cacau whey, ele tem peptídeos de colágeno (que é o colágeno Hiper hidrolisado, ainda mais fácil do corpo absorver), tem uma boa quantidade de proteína, (22g), 4,4 g BCAA (q eu contínuo cluess pra que sirva, mas até o fim desta posatagem eu dou aquela velha googleada), 113kcal eee.. CAFEÍNA..

Sim amiguinhos, ela tem 135mg de cafeína… o correspondente a quase um expresso de 50ml… Pode ser servido frio ou quente, no caso, tava com preguiça de esquentar água, então tomei gelado.

Eu vivo tentando parar de tomar café por que olha… quando eu começo, não paro. Porém como toda adicção (sim coleguinhas, café é uma adicção) eu tenho todos aqueles efeitos colaterais ( sonolência no meio do dia, enxaquecas HORRÍVEIS, enjoo, cansaço e um mal humor insuportável). Quando eu to querendo dar aquela freada, eu apelo pra pilula de cafeína que supri minha necessidade mas não me deixa com vontade de tomar DUZENTOS LITROS DESSE LIQUIDO MARAVILHOSO… Então era bem isso que eu tinha em mente… tava malhando pela manhã. Ia ser meu café da manhã antes de ir malhar…

Olha. Não é ruim… mas está longe de ser um sonho… Na real, tem gosto de nescafé e eu não sou muito fã de café solúvel e se você não dissolver direito (como eu fiz, na pressa), ficam umas bolhinhas de pó concentrado que tem gosto horrível de adoçante (neste caso, Stévia e o traiçoeiro Xilitol), quase deixava ele sem beber… felizmente segui firme… e passado as bolinhas de pó, ele tem um gosto bem decente. Fiquei com vontade de experimentar ele quente (talvez ele dissolva melhor inclusive) e provavelmente ele será meu próximo pote. Ele não é o melhor café do mundo… mas é um ótima opção, principalmente pra quem acorda sempre atrasado.

PINEAPPLE WHEY

pineapple-whey-1-sache-de-34g-essential-nutrition

Vive num abacaxi e mora no mar? Bob Esponja Calça Quadrada Tem a cor amarela e espirra água? Bob Esponja Calça Quadrada … Pois é né… tava lá procurando uma whey pra tomar depois do treino e na dúvida entre baunilha ( tá, eu gosto de baunilha), cappuccino ou frutas vermelhas) por alguma razão misteriosa eu escolhi… ABACAXI COM ÁGUA DE COCO… na minha cabeça, não sei por que diabos, imaginei que talvez tivesse gosto de piña colada, fosse bem cremoso… sei lá, eu amo coco. Então, pensem na decepção… olha não lembro se o gosto de adoçante era pronunciado ou não mas… o gosto que me vem a mente é de um suco de abacaxi diluído. O gosto do coco praticamente não existe… e o gosto do abacaxi, é daqueles abacaxis que estão QUASE maduros ou amadureceram em estufa ( o q de certa forma é bom pq não é um sabor tão artificial)… Compraria de novo? nem sei pq comprei dessa vez…

 

Por fim, minha última experiência com a Essetial:

A SOPA DE FRANGO COM BATATA DOCE

SOUP LIFT

sopa-soup-lift-frango-com-batata-doce-sache-com-37g-essential-nutrition-12715297

Eu amo sopa…eu amo batata doce. Normalmente eu prefiro fazer minha sopa do zero, porém eu tava com preguiça, meu pai tinha feito lanchinho pra todo mundo e eu to numa dieta Keto (depois explico mais)…. parei na loja de produtos naturais e fui procurar comida low carb…. e deparei com ela… 122kcal, com apenas 9 g de carboidratos… ta na minha deita ne… comprei… Então.. primeiro que ela não entra numa dieta Keto, apenas na low carb… mas isso não fez muita diferença pq eu não consegui passar na segunda colherada. Eu não sei se ela entra nessa lista por que ela tem apenas 16g de proteína pra 122kcal… mas eu queria descobrir uma opção salgada (logo sem gosto de adoçante) pra variar… e 16g de proteína é quase 50g de frango.. mas o gosto… não sei como definir… mas é Tão ENJOADO. Ninguém na minha casa conseguiu tomar aquilo… é doce demais, mas não doce tipo culinária asiática… existem outros sabores, e sinceramente, quando sair dessa dieta, quero experimentar o de tomate… Mas frango com batata doce… never again

Saindo dos Whey tradicionais e indo para a prateleira de frios do SUPERMERCADOS, vamos explorar a recém chegada (pelo menos aqui em Maceió), linha PRO da Itambé.

Vou fazer um misturadão aqui por que não vale a pena falar muito sobre eles… assim, não que eles não sejam bons, mas que minha impressão sobre eles é a mesma.

Os primeiros que eu achei aqui em Maceió foram os iogurtes “normais” de morango e natural e o grego de baunilha. Provei todos e digo: DELICIOSOS. O preço é um pouco mais salgado q os outros, mas nada de outro mundo, 4 reais em média. Sacia bem, não são exatamente zero lactose, mas tem enzima lactase na sua composição, então se sua intolerância não for severa, eles não fazem mal… porém, pra um lanchinho, são bem calóricos. O grego tem 141 kcal, 16g de carboidratos…. e apenas 11g de proteína…Os iogurtes de potinho não ficam muito atrás, so tem um pouco menos de calorias, 131kcal, mas tem os mesmo 16g de carboidratos e apenas 11g de proteína. Ainda sim, uma boa opção na hora do aperto.

agora o produto que eu mais surtei pra comprar foi:

Bebida láctea PRO…

131436660421109880_promaisbaunilha
 

O toddinho marombeiro.

 

Depois de semanas procurando, enfim encontrei no supermercado, na parte de suplementos. Ele não é menos calórico que seus irmão da sessão de frios (133kcal), porém ele vem seduzente com 22g de proteína e apenas 9,7g de carboidratos. No caso eu acabei escolhendo….baunilha… e não me arrependo… olha… se você cresceu comendo Cremogema… você vai amar ele… não consigo definir outro sabor… talvez creme de confeiteiro… olha… é bom… podia ser menos calórico… podia… mas talvez não fosse tão gostoso…

Menções Honrosas (e não tão honrosa assim)

Próximo da minha listinha de testes será o Milho verde da Bestwhey…A best whey tem uma linha interessantíssima de proteínas com 25g de proteína, 120~ish calorias e baixo teor de carboidratos…  Ainda não tenho certeza se minha dieta permite tomar whey, mas também não vejo muito sentido pq ainda não me sinto forte p suficiente pra voltar a malhar.

best-whey-1-sache-35g-milho-verde-atlhetica-nutrition-8241-14471-G
milho pra entrar em clima junino

E a menção desonrosa é tão desonrosa q eu nem lembro a marca, mas vai dedica a todas.

UPDATE:

Ontem eu pesquisei e vi que a maioria das proteínas são KETO friendly, então, como eu ia jantar na casa de uns amigos, levei o sachê de milho pra provar e….

MANO… que delicia. Misturei com água bem gelada, o saborizante dela é mais forte que o adoçante e mascara ele completamente, não chega a ser um gosto de pamonha ou canjica, mas o gosto de milho doce é delicioso.  RECOMENDADÍSSIMO, louca pra provar os outros sabores.

Whey sem sabor.

Eu acreditei que levando uma whey sem sabor eu estaria abrindo um mundo de possibilidades, livre do sabor do adoçante… Ledo engano… por trás dos edulcorantes e flavorizantes se esconde um sabor MUITO PIOR…..

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s