Me espera Japão: aprendendo Coreano

Você deve estar se perguntando: “Ué? mas o título não é ‘me espera Japão’, mas você tá estudando Coreano? cê ta louca?”

Pois é… tô estudando Coreano. Como eu falei no post anterior, nós planejamos não só ir para o japão, mas para Coréia também. Primeiro por que a passagem pra coreia NORMALMENTE é mais barata, lá não precisa de visto, e a ida pro Japão raramente fica mais caro que 700 reais ida e volta, tamo ali do lado mesmo.  Segundo: LOJINHA DA SM…que vai comer provavelmente METADE da minha verba (#buyallshineesmersh)

Por causa das olimpíadas de Tóquio, é muito mais provável que o Japão esteja mais adaptado ao turista estrangeiro do que a Coreia, então priorizei aprender um básico de coreano (mas também estou estudando japonês… relaxem)…

 Na verdade tinha decidido aprender Coreano antes disso. Eu sou meio a louca da linguística e adoro aprender outros idiomas, já tentei aprender até Islandês (isso foi a milhões de anos atrás, mas o site ainda funciona aqui)..

No incio tive muita dificuldade, comprei um livro no google livros, Korean for Dummies (eu adoro o gramatica inglesa para leigos) mas odiei, metodologia ruim e TUDO ROMANIZADO. Comprei um dicionario da Rideel (que saiu de linha e com razão- Romanização fora de padrão, não traz a definição da palavra, uma droga), e outro livro, como dizer tudo em Coreano, da editora Disael, que também não gostei muito. Esse último na verdade é um dicionário de frases comuns, de dia a dia, mas muito confuso de usar e exige um certo nível de aprendizado anterior.

Todo material que tava encontrando na internet ou era pago (e caro), ou caía na linha: muito inciante (tipo aprenda a ler Hangul) ou mais avançado. No meio tempo eu esbarrei com o conteúdo do Talk to me in Korean, eles tem livros mais completos pagos, e olha, nem são tão caros assim… o que mata é o maldito do frete.

Os garrachinhos do Jonghyun, aqui, a letra, ou o esquema, de Selene 6.23

Além do TTMiK, eu assino outros canais do youtube pra complementar o aprendizado,

como o aprendendo Coreano,  Dramania e o da professor Oh

Vou confessar que depois que eu aprendi o alfabeto, rolou uma paixão pelo idioma (maior do que eu tinha por alemão, e olha, eu AMAVA estudar Alemão).

Mais adiante eu passo como eu to aprendendo Japonês. Infelizmente eu encontrei menos material gratuito para aprender Japonês do que Coreano… mas talvez também eu esteja procurando pouco.

Fiquem por enquanto com a obra prima saída ali daqueles garranchos

Selene 6,23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s